Relatos de viagens ciclísticas.

quarta-feira, abril 02, 2008

Dia 13 de janeiro - Rancágua -> San Fernando

Hoje sim, levantei às 8h00. Não dormi muito bem porque a cama não era boa, o quarto como um todo, na verdade, não era bom. Mas é a vida. Tomei café, onde na mesa ao lado tinham umas moças americanas, falando sobre as coisas que iriam visitar no dia. Domingo, mais vazio do que ontem. Como não tinha nada pra fazer, fui até a estação pra fazer as coisas com calma, esperar tranquilamente.
Nesse tempo de espera, pensei em ligar para o hotel em San Fernando para fazer a reserva, mas não dava certo o cartão, tentei com moeda, também não deu. Perdi tempo e 100 pesos tentando ligar, espero que não perca a viagem também.
Dessa vez a bike dormiu no meu quarto

O metrotrem chegou às 11h15, ele ficou uns 3 minutos parado e seguiu em frente. Em menos de 1 hora estava lá, pois como é um metro intermunicipal, vai parando em várias estações.
Com o mapa da cidade em mãos, foi fácil chegar até o hotel. Na verdade onde ficava o hotel, porque está fechado para reformas. Ainda bem que na cidade tem mais 3 hotéis, e ficam bem próximos um do outro. O nome desse é Espanhol, um pouco diferente, mas bem melhor do que o de ontem. San Fernando não é uma cidade muito turística, por isso foi fácil achar um quarto no hotel.
Direto da fonte

Deixei as coisas no hotel e pedalei cerca de 21km até a Hacienda Los Lingues, mas dessa vez, antes de ir, comi carne com fritas e ovo frito!
Chegando lá, vi que realmente era um lugar muito antigo e sofisticado, coisa para estrangeiro (não brasileiro, em sua maioria), tanto é que a recepcionista nem me recepcionou muito bem. Para alguém que chega sem avisar, suado, sem bagagem e de bicicleta. Tirei umas fotos dessa fazenda que é uma das mais antigas e bem preservadas do país. Presente do rei Filipe 3º ao primeiro prefeito de Santiago em 1599. Até hoje pertence a mesma família, gerida por don Germán Claro-Lira. O preço do passeio e hospedagem são bem altos, mas pra quem gosta de cavalos puro-sangue Acuelos, vale a pena, pois são considerados os melhores da América do Sul. Os prêmios nas paredes não deixam mentir.
Os puro-sangue Acuelos

Como fui totalmente ignorado, voltei os 21km até San Fernando e sentei num bar e pedi um chopp. Desceu maravilhosamente bem depois de pedalar mais 21km.
Tomei banho e saí pra jantar. No meio do caminho encontrei um centro de chamadas, pude ligar pras pessoas novamente a um custo mais baixo.
Dessa vez comi uma pizza com Coca-Cola, no mesmo lugar onde almocei e bebi o chopp. Acho que era um dos poucos restaurantes abertos decentes na cidade.