Dia 09 de janeiro - Valparaiso -> Viña Del Mar (de bicicleta)
Frio, encoberto, com clima de chuva, tempo fechado, assim foi o dia que eu vi logo pela manhã. Pensei: claro! Por quê não? Hoje vou pedalar bastante, é bom que chova! Tenho sorte mesmo...
Mas pelo que fiquei sabendo das mulheres do hotel, o clima, normalmente é assim mesmo. Lá pelo meio dia já fazia um calor de matar novamente. A tarde então, na sombra era aturável.
Apesar de ter um trajeto para ir a pé ou de bicicleta de Valpo até Viña, consegui me perder um pouco, porque a sinalização é um pouco precária. Só quem passa lá sempre conhece o caminho. Mas é bom que assim eu falo com as pessoas, pergunto, converso...
Tive que, inclusive, subir com a bicicleta numa escada enorme. Creio que quando projetaram isso, não imaginaram que iriam passar pessoas como eu, cheio de bagagem.
A cidade é pequena, tanto que o mapa do meu guia cobria praticamente toda a região principal da cidade. Dá pra ir na maioria dos lugares a pé ou se quiser um pouco mais de agilidade, tem micro ônibus direto pra todos os lugares com preços bem em conta. Ou como eu, de bicicleta também, que eu acho a melhor maneira, claro!
Fui direto ao hotel, tomei banho, saí para almoçar. Bem ao lado tem um restaurante muito bom e com preço excelente. Pedi o menu do dia, por 4500 pesos. Atendimento bom, comida boa e ainda ganhei um amarula de brinde depois de tudo!
De barriga cheia, fui andar um pouco mais pelas ruas arborizadas até o centro. Comprei umas lembrancinhas em frente ao parque da cidade, dei umas voltas, filmei e telefonei ao meu amigo Rámon (que sempre rola aquela brincadeira com a pronúncia de Jamón, que é presunto, em espanhol) e nos encontramos pouco depois. Ele estava com uma amiga, Venanda, de Guaramirim – SC.
Andamos um pouco pela cidade, fomos até o apartamento dele para que a amiga comesse e arrumasse as coisas, pois estava indo viajar um pouco mais por países próximos.
Eu já estava cansado, porém feliz de ter encontrado-os. Já era tarde quando fui jantar. Resolvi experimentar o sushi chileno. Como esse meu amigo trabalha no Wok & Roll na cidade ao lado, resolvi conhecer o restaurante de Viña, que era bem próximo ao hotel. Gostei do sushi, mas o molho shoyo é bem diferente do nosso. Não parece ter o mesmo sabor marcante, é uma coisa meio aguada.
Voltei ao hotel, vi um pouco de TV e estudei o que fazer no outro dia, já com a passagem de ônibus comprada.






0 Comments:
Postar um comentário
<< Home