Terceiro dia: ainda em Paris

Hoje, como os outros dias, acordei e fui fazer a minha reserva para mais uma noite, garantir o albergue. Pagava logo cedo e ficava mais um dia com lugar pra ficar.
Tomei café da manhã e peguei um metro até o Louvre. Foi bem tranqüilo, é perto daqui, mas pra ir a pé, nesse sol e depois andar mais um monte lá dentro, não achei uma boa idéia. E foi só 1,40 euros mesmo.
No subsolo da praça do Carrossel tem umas lojas, e numa tabacaria vende-se os ingressos para os museus. Já comprei lá mesmo, Louvre e D'Orsay. Fiquei umas 3h andando pelo Louvre, vi a Monalisa e a Venus de Milo, depois rodei mais um pouco por lá, mas é muita coisa pra ver. Teria que ir uns 3 dias mesmo. Pelo menos vi umas coisas egípcias, já que o Egito está aqui. Depois almocei num lugar simpático que achei perto do D'Orsay, eles tinham um menu de sandwish. Peguei um sandwish, uma Coca e um Brownie por 8 euros, até que foi uma boa pedida, un bon marché, pas cher. Alimentou bem e estava muito bom. Essa é a vantagem daqui, em qualquer lugar tem um lanchinho bom.
Entrei no D'Orsay tranqüilamente, sem filas e tal. Porque ontem tava feia a coisa lá. Fiquei também 3h andando, consegui ver tudo, porque é um pouco menor que o Louvre, mas não menos perfeito. É muito lindo, os grandes relógios, o teto, tudo perfeito. Obras dos impressionistas franceses, quadros que eu só ouvia falar e via em livros e na internet, estavam ali, na minha frente. É muito emocionante ver um quadro de um pintor de tanto renome, conhecido mundialmente, aqui num dos museus mais famosos do mundo também. Que ele por si só é uma obra de arte.
Hoje saí só com a câmera de fotos, enchi o cartão e fiquei pensando como faria para descarregar as fotos, se num CD ou no SD do PocketPC. O problema é que eu precisaria de um computador pra fazer a transferência. Vi um americano com um notebook e pedi pra ele me emprestar um pouco para que eu pudesse transferir, aí foi tranqüilo e de graça. Vou fazendo isso até que o cartão fique cheio, depois terei que gravar em CDs mesmo, mas já é uma boa ajuda.
Jantei um sanduba que comprei no mercado e de sobremesa um pouco de chocolate, muito bom por sinal.
Depois fiquei escrevendo o diário, mandei uns e-mails com fotos pelo wifi do albergue! E procurei algumas coisas sobre Nancy, mais especificamente sobre o albergue. A primeira coisa que farei lá é comprar uma passagem pra Strasbourg, depois ver o albergue. Se não conseguir albergue nem sei o que vou fazer, dormir em hotel, algum barato ou ficar na Gare mesmo. Vamos ver o que vira.
Muita água pra não desidratar no calor e saudades do meu amore.

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home